Drex: Banco Central anuncia o nome oficial do Real Digital
A moeda digital brasileira terá paridade com o real e será lançada até 2024.
O Banco Central anunciou, nesta segunda-feira (7), o nome oficial do Real Digital do país: Drex. A moeda digital será lançada até 2024 e terá paridade com o real.
O nome Drex foi criado pelo time de marketing do BC e foi escolhido por representar as características da moeda digital. O "D" representa a palavra digital, o "R" representa o real, o "E" representa a palavra eletrônica e o "X" passa a ideia de modernidade e de conexão.
O Drex será uma espécie de "Pix dos serviços financeiros", já que permitirá a transferência de ativos financeiros de forma tão imediata quanto o Pix. A moeda digital também será segura e regulamentada, e propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios e o acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia a cidadãos e empreendedores.
O Banco Central já compartilhou sua intenção de digitalizar cada vez mais a economia brasileira, com o objetivo de trazer mais eficiência e segurança. O desenvolvimento do Drex faz parte desse plano, incluindo a integração com Open Finance e Pix.
O Drex é uma iniciativa importante que terá um impacto positivo na economia brasileira. A moeda digital facilitará as transações financeiras, promoverá a inclusão financeira e ajudará a combater a inflação.